A coleta seletiva, realizada pelo Daemo Ambiental e Prefeitura de Olímpia, está em mais uma semana de funcionamento, fazendo com que a Cooperativa de Catadores trabalhe a todo vapor. Os resíduos descartados pelos Condomínios Verticais e Horizontais e Escolas são coletados, separados, prensados e vendidos para empresas de reciclagem e com isso dando vida própria para a cooperativa.

A coleta seletiva traz inúmeros benefícios sociais e ambientais para a cidade como: diminuição da exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis; melhoria da limpeza da cidade e da qualidade de vida da população; aumento da vida útil dos aterros sanitários e diminuição da poluição do solo, da água e do ar.

DSC_0050-(1)

A Coleta Seletiva possui caminhão próprio e segue o seguinte roteiro:

  • todas as quintas-feiras nos condomínios horizontais e verticais e
  • todas as sextas-feiras nas escolas municipais e estaduais, e repartições públicas.

Palestras nas escolas

A assessora do meio ambiente do Daemo Ambiental, Ana Lucia Volfe, está realizando palestras nas escolas municipais e estaduais sobre o processo de funcionamento da coleta seletiva.

As palestras são autoexplicativas para que os professores direcionem e expliquem aos alunos a importância e como ocorre a coleta seletiva.

Cada escola tem um bag para que possa descartar o seu lixo.

A comunidade também pode fazer o uso desse bag e o caminhão recolhe todo o lixo das escolas as sextas feiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here