A autarquia Daemo Ambiental lançou uma pesquisa para saber a real situação da arborização urbana da Estância Turística de Olímpia.

Para isso, a autarquia disponibilizou um link para que os moradores preencham questões relacionadas à arborização do seu bairro e da cidade.

As perguntas do questionário são: qual o bairro, se o local é arborizado, quais as vantagens e desvantagens das árvores, se tem conhecimento de qual setor fazer reclamações sobre arborização, como você ajuda na manutenção, quais espécies mais adequadas para arborização e se é necessário melhorar a arborização da cidade.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, nas cidades as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.Entre os benefícios estão bem estar psicológico, efeito estético, sombra para os pedestres e veículos, proteção contra o vento, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

A pesquisa será necessária para a execução de um bom planejamento de arborização para que o trabalho não seja feito de forma aleatória. O questionário demonstrará a percepção da população quanto a arborização e deixará evidente a opinião e a percepção de toda população quanto a arborização urbana. O questionário ficará disponível até o dia 31 de maio, no link http://bit.ly/PesquisaArborizaçãoOlímpia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here