O prefeito Fernando Cunha anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 23, a retirada da cobrança adicional de 20% da tarifa de esgoto nas contas emitidas pela autarquia Daemo Ambiental. O reajuste havia sido aplicado neste mês depois que a Estação de Tratamento de Esgoto entrou em operação.

Com a publicação de um novo decreto no Diário Oficial, os valores pagos a mais na conta de janeiro serão devolvidos com juros e correção, a partir do próximo mês, para os contribuintes em forma de crédito nas faturas posteriores, considerando a mudança e o índice aplicado.

Apenas está mantido o reajuste de 6,5% nas tarifas, uma vez que obras ainda estão sendo feitas para melhorar o abastecimento de água e nos anos de 2016 e 2017 não houve nenhum realinhamento de valores.

A decisão do prefeito também preserva os investimentos do Daemo, além de buscar diminuir o ônus aos consumidores, já que em dezembro houve um alto consumo de água e, neste início de ano, as famílias sofrem com alto impacto financeiro com outras despesas.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO

O Daemo Ambiental abre, a partir de segunda-feira (27), um canal exclusivo para atender os clientes que têm dúvidas em relação ao valor da conta do mês de janeiro.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da autarquia (Av. Harry Gianecchini, 350).

Quem não puder comparecer nos dias da semana em horário comercial poderá agendar, via telefone, atendimento aos sábados e domingos no (17) 3279-2250.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here