A autarquia Daemo Ambiental segue com as obras de execução das interligações hidráulicas para sanar de vez os problemas com falta d’água nos bairros da região leste da Estância Turística de Olímpia. No total, 90% da obra já foram concluídas. Novas tubulações estão sendo instaladas e serão ligadas até o reservatório de 1,5 milhão de litros de água, instalado no bairro Viva Olímpia.

O objetivo nas novas ligações é aumentar a capacidade de reserva de água com a criação de um novo distrito de distribuição, medição e controle, abrangendo sistemas que estão com problemas no abastecimento, possibilitando também a setorização desse novo sistema com a instalação de registros de manobras. Para a obra, estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil em recursos próprios.

Serão unificados três sistemas de distribuição da região leste, sendo um no Viva Olímpia, outro que integra os bairros Cisoto, Jardim Paulista, São Domingos e Harmonia, e um outro sistema do Morada Verde. A Daemo Ambiental está unificando todos os poços desses sistemas e levando até o reservatório de 1,5 milhão litros. Lá está sendo instalada uma estação elevatória que recalca água para o reservatório de 500 mil litros, que tem uma altura de coluna d’água suficiente para abastecer a parte mais alta do bairro.

“Tudo será setorizado, com instalação do registro, para que o apoiado abasteça a parte baixa do bairro garantindo as pressões que preconiza a lei”, explica o diretor da Divisão Técnica, Flávio Santinon.

Após a conclusão da primeira obra, os sistemas que abastecem os bairros Jardim Cisoto, Jardim São Domingos, Jardim Paulista, parte do Jardim Leonor e do Jardim Menina Moça I e II, Residencial Viva Olímpia, Residencial Harmonia e Village Morada Verde serão interligados, garantindo o abastecimento dos bairros.

A empresa responsável pela obra é a Amaralina Construções e Empreendimentos LTDA, da cidade de Marília. A previsão é que as interligações e testes sejam finalizados até o final do mês de maio.