Na manhã deste sábado (21), Olímpia celebrou um marco histórico no cuidado com o meio ambiente. Isso porque, recentemente, a cidade recebeu da Cetesb a licença definitiva de operação, podendo tratar 100% do esgoto e devolvê-lo ao Córrego Olhos D’Água, comprovando o importante processo de despoluição do rio. Fotos Fábio Cross

Deputado Federal Geninho Zuliani participou do evento

Para marcar o feito, foi realizada a soltura de três mil alevinos no Córrego, além do plantio de mudas às suas margens.

Soltura de alevinos comprova que a água está despoluída

O ato contou com a participação do prefeito Fernando Cunha, do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani, vereadores, servidores dos setores responsáveis e integrantes do clube de serviços de Olímpia como Rotary Club Integração.

Representantes do Rotary Club Integração

A Estação de Tratamento de Esgoto de Olímpia é considerada a maior obra de saneamento da história da cidade e, tem capacidade para tratar 10 milhões de litros de esgoto, com eficiência de quase 90%, acima do que pede a legislação, o que representa regularidade ambiental da Estação e compromisso com meio ambiente e órgãos ambientais, beneficiando toda a população da cidade e da região, bem como as bacias hidrográficas dos rios Turvo e Grande.

Prefeito Fernando Cunha faz plantio de mudas às margens do Córrego da ETE

1 COMENTÁRIO