O padre José Antonio Quissoto não mais pertence à Paróquia de São João Batista. Alegre, comunicativo, sempre motivando as celebrações com as suas canções e jeito, ao mesmo sério e extrovertido, agora será pároco em Cajobi.

Em seu lugar, virá o padre Antonio Marcos Viaro, de Jaborandi. Em contato com o Diário, padre José Antonio disse estar ’em viagem’, e que ao seu final, emitirá um mensagem para ser endereçada aos católicos que, em redes sociais, ficaram tristes, e outros decepcionados, com a transferência, fato normal na Igreja Católica.

No final da Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, ontem (8), na Capela da Casa da Congregação dos Padres Dehonianos, na Cidade de Maria,  em Barretos, o chanceler do bispado, padre Luís Fernando Nascimento, leu um comunicado assinado pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, com alterações no clero.

As mudanças ficaram assim:

O padre José Antonio Quissoto, até então vigário da Paróquia São João Batista de Olímpia, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Cajobi, onde será pároco.
– O padre Carlos Fischer, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Cajobi, será vigário paroquial da Paróquia São José de Morro Agudo, tendo em vista que o atual vigário, o padre Emerson Silva, irá residir em Roma, onde fará Mestrado em Teologia Moral.
– O padre Antonio Marcos Viaro, atual pároco da Paróquia São Gabriel de Jaborandi passará a ser pároco da Paróquia São João Batista de Olímpia.
O vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, padre Celso Frassi, assumirá o ofício de Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Barretos.
– E o padre Luís Fernando Nascimento, chanceler e até então vigário paroquial também da Catedral, assumirá como pároco da Paróquia São Gabriel de Jaborandi.
Segundo o comunicado, as alterações atendem ao bem da Igreja Particular de Barretos – comunidade de fiéis e dos padres em questão.
A data das missas de posse dos novos párocos e a apresentação do novo vigário paroquial serão divulgadas em breve.