logo_chica_bakanaNeste domingo (6), véspera do feriado da Independência, foi realizada no Recinto do Folclore, em Olímpia – SP, a segunda edição da Costelada Solidária, em prol do Abrigo São José.

O evento reuniu cerca de oitocentas pessoas que juntas e também através de feitos  individuais, conseguiram reunir uma quantia bem significativa que foi doada ao abrigo e será de suma importância para o mesmo.

A ideia da Costelada Solidária, nasceu de uma conversa entre amigos, que resolveram se juntar em volta de uma fogueira de chão (a moda gaúcha) para assar uma costela e com a arrecadação do evento, fazer sua doação para a instituição que tanto depende de nossas atenções. A estreia do movimento, trouxe para os velhinhos cerca de R$35.000,00 e neste ano parece ter superado este resultado.

DSC_0281 (Copy)

Empresários de todos os ramos de negócios e amigos em comum, durante o evento, formataram um leilão de camisetas de times, com arrecadações superiores a R$1.000,00, o que fez aquecer ainda mais o ambiente.

O churrasco à moda gaúcha, foi preparado pelo pessoal do CTG de São José do Rio Preto, o que dispensa comentários. Sucesso garantido por quem faz o prato com excelência.

DSC_0353 (Copy)

Tímido pro natureza, um dos pais do evento, o empresário Júlio Martins, o Julinho da Drogaria Total, para os íntimos, lutou ao lado de Douglas Renato Caron, que assina a nova gestão do abrigo, para que a festa tivesse o sucesso do ano passado e com a força das pessoas de Olímpia, o resultado foi atingido.

O trabalho de Caron junto ao Abrigo São José, vem recebendo o reconhecimento da comunidade, pela seriedade e dinamismo com que é desenvolvido. E a cidade agradece, colaborando de toda forma que lhe é possível.

Vale lembrar que a Solidariedade foi percebida em todos os atos dos presentes, a exemplo de todas as duplas, cantores e afins que doaram seus cachês, em prol da causa, além dos próprios funcionários da instituição que trabalharam sem remuneração e com muita alegria em seus corações.

DSC_0369 (Copy)

De modo geral, Olimpia  age de modo positivo em ações comunitárias. Desta vez, o sentimento de carinho e atenção para com os velhinhos que dependem quase que inteiramente de nossas ações, foi percebido em cada ato, em cada sorriso, em cada pessoa que ali esteve.

Envelhecer é um ato de coragem em um país que se preocupa apenas com o seu futuro, sem olhar para pessoas que em seu tempo fizeram tudo por merecer o respeito e dignidade no entardecer de sua existência. Muitos de nós, talvez nem conseguiremos chegar a tenra idade, ou talvez, por mais difícil que seja de encarar, seja lá, o abrigo, a nossa ultima morada.

DSC_0411 (Copy)

Zelar pelo idoso, com carinho, atenção e responsabilidade que eles merecem,  é um ato nobre e digno de todo o reconhecimento. Parabéns a todos os participantes!

O Chica Bakana foi convidado para a Costelada e agradece com as fotos da galera que posaram para suas lentes.