Será lançado neste sábado (6) mais uma edição do “Projeto de Basquete – Assistência Pra Vida – Núcleo Olímpia”, e mais uma vez, também, a Tereos é uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro.

O Projeto, mantido pelo Instituto Fausto Giannecchini e criado no ano de 2011, atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino de Olímpia, oferecendo aulas de basquete.

A iniciativa da Tereos faz parte da campanha #borasemexer, estrelada pelo modelo Paulo Zulu, que convida o público a adotar hábitos de consumo e práticas saudáveis que promovam o equilíbrio. Os consumidores vão encontrar dicas no site www.guaranimaisqueacucar.com.br que incentivam o consumo consciente, mostrando que é possível ter boa saúde sem abrir mão do prazer da comida.

O apoio, oferecido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, consiste em patrocínio para remuneração da equipe que ministra as aulas; compra de material esportivo, como bolas, cones, colchonetes e redes; aquisição de uniformes para alunos e professores; e lanches.

 

De acordo com Gustavo Segantini, gerente de Marketing da Tereos, a iniciativa reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos. O apoio a esse projeto vem em um momento muito importante para a nossa marca de varejo, o açúcar Guarani, em que queremos incentivar hábitos saudáveis para que a população tenha mais qualidade de vida”, diz.

 

As aulas serão realizadas na Escola Estadual Itavo, em Olímpia, as terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 9 e 17 anos, divididos de acordo com a faixa etária.

 

Fausto Cisoto Giannecchini, gestor do projeto, salienta que o patrocínio da Tereos é muito importante para a gestão desse trabalho.