A Secretaria de Saúde de Olímpia promoverá no próximo sábado, 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação, iniciada nessa segunda-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Para atender as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, a Saúde abrirá cinco UBS para efetivar o Dia D. De acordo com a secretaria, a ação será realizada das 8h às 17h, no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão); a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); a UBS Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II); a UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); a UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

Para efetuar a atualização das vacinas é preciso comparecer com a caderneta de vacinação e apresentá-la aos profissionais para verificar qual vacina está em atraso. A multivacinação de 2017 tem como novidade a disponibilização da vacina contra HPV para meninas e meninos com idade de 9 a 14 anos; e a vacina Meningocócica C para crianças de 12 e 13 anos.

Segundo Sandra Lima, secretária de Saúde, o procedimento de multivacinação no sábado objetiva facilitar o acesso da população às UBS. “Durante a semana, o morador tem dificuldade para conciliar o horário de atendimento da UBS com o trabalho, com o Dia D este morador tem o sábado todo para procurar a unidade mais próxima da residência e atualizar a caderneta”, explica Sandra.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 22 de setembro em todas as Unidades de Saúde. Em caso de dúvidas, a secretaria orienta o morador a procurar a UBS mais próxima com a caderneta de vacinação em mãos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA