A secretária Tina Riscali, e o assessor Charles Amaral, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, de Olímpia, revelaram em coletiva à imprensa detalhes do “Carnaval Tropical”, onde participaram o Diário de Olímpia (exclusivo com transmissão ao vivo), e as emissoras de rádio Menina e Espaço Livre, na manhã desta terça-feira (23). Como se sabe, este ano será realizado na Avenida Aurora Forti Neves, em novo trecho e em três noites, inclusive com trio elétrico e DJ.

O investimento público é de quase R$ 220 mil, com toda infra-estrutura – banheiros químicos, área coberta, iluminação e subsídios às quatro escolas de samba (cerca de R$ 22 mil cada) – somente duas escolas prestaram contas da verba do carnaval passado, Samba Sem e Unidos da Cohab. As demais, só receberão se fizerem a devida, e legal, prestação de contas.

O trecho do cortejo carnavalesco será entre a Rua Benjamin Constant, e o final da Rua Bernardino de Campos – a Prodem já fez o estudo do trânsito e os comerciantes estão cientes, ressaltou Charles. Será permitida a entrada, no local, de bebidas, desde que com vasilhames ou copos descartáveis, jamais de vidro.

PROGRAMAÇÃO

“O carnaval de Olímpia acontecerá de 11 a 13 de fevereiro. O tradicional desfile das escolas de samba será nas noites de domingo, 11, e terça-feira, 13, a partir das 21 horas.

No domingo, haverá show com a jovem cantora Jana Lima e Banda, conhecida no interior de São Paulo pela grande animação e alto astral. Um trio elétrico com DJ animará os foliões nas noites de segunda e terça-feira (após o desfile).

No caso dos desfiles, vale lembrar que a primeira escola entrará na avenida pontualmente às 21 horas.

As agremiações estão se organizando para isso. O percurso será de no máximo 40 minutos por escola. Vão desfilar as escolas Samba Sem Compromisso, Unidos da Cohab.

Quer saber mais? Assista aos vídeos:

Parte 1

PARTE 2