Entidades ligadas à Medicina, a Universidade Federal de Rondonópolis, órgãos públicos e amigos lamentaram a morte do casal de médicos César Rodrigues Balduino Neto e Maila Murad Balduino, na manhã desta segunda-feira (28).

O casal de Rondonópolis e um filho morreram em um acidente de carro na BR-364, em Jataí (GO). Outros dois filhos ficaram feridos.

A UFR publicou uma nota de pesar em seu site. O casal dava aulas no curso de Medicina da instituição.

“Em nome do curso de Medicina e de toda a comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente e presta sentimentos aos familiares e amigos dos professores César e Maila”, diz trecho da nota.

A universidade ainda decretou luto de três dias em respeito aos professores.

A Prefeitura de Rondonópolis também divulgou nota. César era servidor de carreira do Município com atuação no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD), de onde estava afastado atualmente. Já Maila também prestou serviços à saúde municipal como plantonista, além de já ter sido nomeada em cargo comissionado.

“Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura e seus colegas prestam as mais sinceras condolências à família”, diz a nota.

A Associação de Especialistas Médicos e Outros Profissionais de Roo (Aempro) também lamentou a tragédia.

“Prestamos solidariedade aos seus familiares e amigos pelas perdas inestimáveis”, publicou no Facebook.

Uma paciente do psiquiatra também prestou suas últimas homenagens à família e ao médico. Em sua conta no Facebook, ela agradeceu o trabalho de César.

“O senhor foi anjo na vida de tantos pacientes, inclusive na minha. Sem palavras. Que a sua família receba algum alento nesse momento tão delicado. Por aqui ficarão a saudades do ser humano que o senhor foi nas nossas vidas”, escreveu.

A Prefeitura de Olímpia (SP), cidade natal de Maila, também se manifestou. “A Prefeitura de OIímpia, por meio do prefeito Fernando Cunha, manifesta profundo pesar pelo falecimento da olimpiense Maila Murad, seu esposo César Balduíno e o filho de 8 anos”, diz a nota, lembrando que Maila era filha do vereador da cidade Selim Jamil Murad.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, motorista teria perdido o controle da direção, saído da pista e acabou batendo em uma árvore.

O casal e o filho ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. Os bombeiros fizeram o desencarceramento dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A família era de Rondonópolis e César atuava como psiquiatra, enquanto a esposa era pediatra.

Por Bianca Fujimori, Mídia News