O prazo para alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2016 termina nesta quinta-feira (30).

A Junta do Serviço Militar, nesses últimos dias, está funcionando em horário diferenciado para atender as pessoas que deixaram o alistamento para a última hora, permanecendo aberta das 8h às 17h.

É necessário comparecer ao local com documentos de identificação (RG) ou certidão de nascimento, duas fotos ¾, CPF original e comprovante de residência.

No caso de morador de zona rural, é preciso acrescentar o documento de escolaridade e a comprovação de que reside em propriedade rural. Para os jovens dos distritos de Ribeiro dos Santos ou Baguaçu, os documentos exigidos (xerox e originais) são os mesmos para quem reside na cidade.

edvaldo-coragem
Subtenente Edvaldo Coragem, chefe de instrução

De acordo com o subtenente Coragem, chefe de instrução do TG 02-025, “os jovens que deixarem de se alistar ficarão sujeitos a pagamento de multa, além de não conseguirem registro em carteira de trabalho, tirar passaporte nem participar de concurso público, procedimentos para os quais é necessário o documento militar, e as empresas de Olímpia devem encorajar os seus trabalhadores nessa faixa etária, porque, comprovadamente, se tornam homens melhores e, consequentemente, trabalhadores exemplares”. O chefe de instrução lembra que impedir o serviço militar, no caso de empresários que dispensam jovens que estão alistados, é crime, se for denunciado e comprovado.

A partir de julho, os jovens que fizeram o alistamento devem retornar à delegacia militar em uma data agendada para participar da seleção para o Tiro de Guerra, que será feita em duas etapas: agosto deste ano e janeiro de 2017.

Apenas 50 destes jovens serão selecionados de acordo com requisitos físicos e psicológicos.

A Junta do Serviço Militar de Olímpia funciona na Rua São João, 657, mezanino do Boullevard Shopping, sala 1, e até esta sexta-feira (30), está em horário diferenciado para atender a demanda.

Outras informações podem ser obtidas pelo (17) 3281-6413.