A Secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, por meio da divisão de Habitação, realizou no bairro São Benedito uma reunião com moradores da região e adjacências. A reunião está no cronograma de trabalhos técnicos sociais a serem desenvolvidos na região devido as obras antienchentes da Avenida Aurora Forti Neves.

O encontro teve caráter socioeducativo sobre o uso racional da água, explicando as medidas de tratamento de esgoto e a preservação da água. Além disso, os moradores foram orientados sobre as doenças provenientes das questões sanitárias do meio ambiente, os riscos do esgoto doméstico e comercial, e também uma reflexão sobre o lixo e a reciclagem.


A orientação dos munícipes foi conduzida pela assessora de Meio Ambiente, Ana Lúcia Volfe, e contou com a presença do prefeito Fernando Cunha; da secretária de Assistência Social Cristina Reale; do diretor da Prodem Luís Carlos Biagi.

De acordo com Reale, o debate apresentou soluções simples que corroboram para evitar desperdícios. “O munícipe, ao participar destes debates, trazem dúvidas e aprendem a lidar com problemas do dia a dia. É importante incentivar a preservação ambiental dentro dos domicílios”, ressalta.

Por sua vez, o prefeito Fernando Cunha salientou a importância de aplicar o dinheiro público em investimentos que melhoram a qualidade de vida da população. “O bem social é sempre um dos objetivos de cada obra. A obra antienchente é importante, mas foi iniciada em período desapropriado devido à época das chuvas e, com isso, vários transtornos acometeram à população. Então, enquanto finalizamos a obra antienchente, temos que fornecer meios para usufruírem ao máximo as melhorias que serão concluídas”, conclui Fernando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here