A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, retomou as obras da ponte que liga o bairro Quinta das Aroeiras ao CDHU II e Cohab I e II. A ação é uma antiga reivindicação dos moradores daquele local.

A travessia, que havia sido destruída por fortes enchentes em janeiro de 2016, está sendo refeita inteiramente com a utilização de duas linhas de 30 aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado), cada uma.

Apesar da responsabilidade da reconstrução da ponte do Quinta dos Aroeiras ser do loteador, a prefeitura está assumindo a situação com recursos próprios. “Após concluir essa obra importante vamos analisar juridicamente uma maneira de cobrar do loteador”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Novo Acesso do Vida Nova Olímpia

Para que o problema de falta de acesso não aconteça também com o bairro Vida Nova Olímpia, o prefeito Fernando Cunha notificou nesta semana o Grupo Pacaembu Construtora e a Caixa Econômica Federal para que façam mais um acesso no novo bairro.

“Para que não ocorra o mesmo com o Quinta das Aroeiras, de ter um único acesso, já notificamos os responsáveis pela obra para que façam dois acessos para dar maior tranquilidade aos moradores. A Prefeitura de Olímpia e a Daemo Ambiental já investiram mais de R$ 1 milhão no tratamento de água e esgoto naquele loteamento. Por isso, solicitamos essa parceria com os responsáveis”, afirmou o prefeito.

O acesso seria do loteamento até a Via de Acesso Desembargador Manoel Arruda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here