Será realizado no dia 25 de maio, o Dia do Desafio 2016, no qual Olímpia participa competindo com a cidade de Simón Bolívar de Zulia, Venezuela. Serão diversas ações organizadas pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, na Praça da Matriz, com apoio de academias, escolas e Tiro de Guerra.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa- The Association For International Sport for All, e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da Unesco, sendo executado pelas Prefeituras Municipais.

Em 2016, o Dia do Desafio será realizado em sua 22ª edição e, desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Este ano o Dia do Desafio recebeu 3.444 cidades inscritas, num total de 19 países. No Brasil, são 1.323 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes, para que não haja discrepância na quantidade de participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here