A Prefeitura de Olímpia publicou novo decreto regulamentando mais detalhadamente as atividades com as restrições recomendadas. O que abre, o que fecha – Bares a partir deste sábado (27), fechados. Os demais vedados, inclusive parques aquáticos e temáticos, fechados a partir de segunda-feira (29) – veja detalhes na live do Diário e no decreto (abaixo):

A medida ocorre ainda devido à alta ocupação hospitalar da regional de Barretos, a qual a cidade pertence, que, mesmo com a ampliação de novos leitos nesta semana, tem registrado grande índice de internações.

Além disso, o município também tem sido alvo de ação na justiça. É importante esclarecer que o Plano São Paulo não foi elaborado pelo município e, sim, pelo Estado, que é quem regulamentou também quais são as atividades essenciais e o que pode ou não funcionar. Desde sempre, a gestão tem lutado e feito tudo o que é possível para permitir o funcionamento das atividades, inclusive dos parques, tendo até que responder à Justiça sobre isso, como ocorreu mais uma vez, nesta semana.

Em nota, a Prefeitura ressalta que “em um ano de pandemia, todos já saibam o que é necessário fazer para conter o vírus, mas infelizmente, uma parte população não tem colaborado e a transmissão continua avançando em todo o país. Diante disso, temos ainda decisões superiores que devem ser cumpridas”.

Diante disso, a Prefeitura orienta aos setores e atividades que sigam as recomendações e protocolos específicos, sob risco de multa por descumprimento, que serão monitorados pela Fiscalização (Whatsapp: (17) 99606-8573).

No mais, o município acrescenta que “segue empenhado na ampliação do atendimento em saúde, já tendo instalado 5 leitos de UTI na Santa Casa de Olímpia, e autorizando mais 20 novos leitos de enfermaria, com a ativação de 10 leitos a partir da próxima semana”.

DECRETO MUNICIPAL (VEJA ERRATA LOGO ABAIXO)

ERRATA