O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEUs, localizado no Jardim Luiza, na Estância Turística de Olímpia, vai oferecer aulas gratuitas de francês aos seus usuários. O projeto foi elaborado pela orientadora Juliana Correa da Costa Rigolet a pedido do secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, e contará com apoio voluntário do empresário Roland Rigolet.

De acordo com a orientadora, o curso terá duração de quatro meses. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 14h às 15h30, para o público infantil e adolescente, de 7 a 15 anos, e às terças-feiras, das 19h às 20h30, para pessoas a partir dos 16 anos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (17) 3281-8741 ou diretamente no CEUs, na Rua Mário Riscalli, 205 – Jardim Luiza.

A iniciativa de oferecer o idioma se dá pelo fato de que a língua francesa tem apresentado um grande crescimento mundial nos últimos anos. Tal avanço tem se mostrado em diferentes áreas, não só no meio acadêmico e linguístico, como também em diferentes áreas empresariais.

Segundo dados do relatório da Associação Internacional de Francofonia, o francês é o 5º idioma mais falado do mundo. A quinta posição é precedida das seguintes línguas: árabe (4º lugar), espanhol (3º lugar), inglês (2º lugar) e mandarim (1º lugar). Segundo o relatório, a estimativa do número de falantes do francês é de 274 milhões. Um fato interessante é que a língua francesa, assim como o inglês, é um idioma falado em todos os continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here