Na tarde de terça-feira (19), 25 escriturários de Olímpia receberam os certificados do curso de Formação de Gestores Municipais. O curso foi realizado por meio de uma parceria entre o Senac de Barretos e a Prefeitura, com a Escola do Servidor. As aulas foram ministradas na sede da Associação Comercial e Industrial de Olímpia-ACIO, mesmo local da cerimônia de entrega dos certificados.

Com um total de 18 encontros semanais, o curso abordou temas do cotidiano dos escriturários da gestão municipal e trouxe como grande ganho para os servidores o aumento do conhecimento e a maior qualidade do serviço na prefeitura. Para o Diretor de Recursos Humanos, Sandro Magalhães, ao fortalecer o conhecimento dos escriturários, cria-se uma rede de ensinamentos, pois sempre poderão desempenhar funções em outras secretarias.

“Temos escriturários em seis secretarias, totalizando 25 pessoas capacitadas, que agora podem entrar em qualquer Secretaria, que vão saber como funciona o dia-a-dia da prefeitura em todos os assuntos administrativos. Então, este é o maior ganho, a qualificação e a rotatividade de todas as secretarias, onde os escriturários falam a mesma língua”, explica Sandro.

Já o Gerente do Senac Barretos, Emerson Melo dos Santos, fez questão de ressaltar a importância da parceira da instituição com a prefeitura municipal. “É muito importante pelo que a cidade representa na região. É muito gratificante trabalhar com esta equipe, desenvolver as pessoas para atender os munícipes. Para nós é muito importante, porque percebe-se que a gestão municipal importa-se com as pessoas que nela trabalham e também com as que serão atendidas por elas. Então isso é muito importante para nós”, aponta Emerson Santos.

Sandro explica que para este ano a Gestão tem agendados mais alguns cursos para a Escola do Servidor. “O Curso de Formação de Gestores Municipais deve receber inscrições para mais três turmas. Além deste teremos cursos de Informática Básica e Avançada”, adianta o Diretor de Recursos Humanos.

O curso de Formação de Gestores Municipais ainda ministrará mais algumas aulas aos servidores com conteúdo exclusivo da Gestão Municipal. “A Escola do Servidor não para, ela tem treino, tem cursos online e estamos trabalhando para qualificar o servidor a todo o momento”, finaliza Sandro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here