Jovens com idades entre 16 e 19 anos são o público-alvo do Projeto Pescar, programa gratuito de formação oferecido pela Guarani, empresa do Grupo Tereos, em parceria com  Fundação Projeto Pescar. As inscrições podem ser efetuadas de 16 de setembro a 15 de outubro.

O curso de iniciação profissional em Logística tem início no primeiro semestre de 2016. O programa é direcionado aos jovens das cidades de Olímpia e Severínia, para atuação da Unidade Cruz Alta, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escola da rede pública e que não sejam filhos dos colaboradores da companhia.

O processo seletivo é composto por provas, dinâmicas, entrevistas e visitas. Os selecionados terão acesso a benefícios como bolsa Jovem Aprendiz, transporte, almoço, uniforme, seguro de vida e vale alimentação.

De acordo com Karina Cabral, coordenadora do Projeto Pescar na Guarani, esta é uma oportunidade para aprender uma profissão e se preparar para o primeiro emprego. “O jovem aprende noções básicas de como se comportar no ambiente de trabalho, de como se comunicar, além das técnicas em logística. Este trabalho faz parte do nosso compromisso de responsabilidade social e nos permite contribuir com a formação de jovens nas comunidades em que atuamos”, afirma.

Os interessados podem se inscrever no CRAS 1 e 2 (Centro de Referência de Assistência Social) de Olímpia munidos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

OLÍMPIA:

CRAS 1 – Av. Constitucionalista, s/n, Santa Efigênia, (17)3281-6204

CRAS 2 – Rua Virgílio Fioroto, 362, São José, (17) 3279-8306

Horário de funcionamento dos dois: 8h às 16h.

CRAS de Severínia:
Rua Antonio Scatolin, 640 – A – COHAB II Severínia – (17)3817-1438
Funcionamento: 7h30 às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here