Interessados em se qualificar gratuitamente por meio do programa Pronatec Oferta Voluntária têm até esta quinta-feira (5), para realizar as pré-inscrições. O formulário está disponível no Portal Oficial da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia (www.olimpia.sp.gov.br).

No total, estão sendo ofertadas 641 vagas para 18 cursos, no entanto, cinco deles já estão esgotados (Assistente Administrativo; Assistente De Planejamento, Programação e Controle de Produção; Assistente de Recursos Humanos; Editor de Vídeo; e Fotógrafo) e outros apresentam bastante procura. Os candidatos devem se inscrever até às 17 horas da quinta-feira.

A capacitação é oferecida em parceria com a secretaria municipal de Turismo, que irá enviar os cadastros ao MEC para posterior efetivação das matrículas dos alunos ingressantes. O aluno receberá, no e-mail informado no ato da inscrição, todas as informações pertinentes ao curso que se cadastrou para confirmar a matrícula.

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo e Educação para ampliar a oferta de formação profissional. As qualificações não têm nenhum custo para o aluno. Em agosto, o programa, em parceria com a Prefeitura, já havia disponibilizado outras 590 vagas para capacitação.

No portal da Prefeitura, também estão disponíveis os cursos e os requisitos para a inscrição. Para dúvidas ou informações, o interessado pode entrar em contato com a secretaria de Turismo pelo telefone (17) 3280-6294 / 3280-6289.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here