A Unidade Regional do Serviço Nacional do Comércio-Senac, de Barretos, programou para este ano a realização de quatro cursos profissionalizantes, sendo três deles no primeiro semestre e um no segundo semestre, em Olímpia.

Os cursos são de Auxiliar de Pessoal, Confeccionador de Bijuterias, Salgadeiro (sem data definida) e Auxiliar Financeiro.

Os do primeiro semestre, de média duração, começam em março, e o do segundo semestre, de longa duração – 10 meses, foram definidos em reunião realizada no dia 13 de janeiro passado, na sede da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria.

senac-reuniaoDa reunião que definiu os cursos e datas (foto), participaram o presidente da ACIO e diretor de Comércio e Indústria do Município, Flávio Vedovato, e as representantes do órgão barretense Rosa Cunha (Setor Técnico) e Andréa, gerente-substituta de Emerson Santos, que está em férias.

Na oportunidade, ficou decidido que os novos cursos a serem realizados na sede da ACIO no primeiro semestre serão de Auxiliar de Pessoal, no período de 1º de março a 18 de outubro, e Confeccionador de Bijuterias, no período de 3 de março a 21 de setembro.

Quanto ao curso de Salgadeiro, embora previsto para este primeiro semestre, ou seja, com início provável em março, ainda não há data especificada.

“Quando foi lançada a ideia do curso de Salgadeiro, na pré-inscrição tivemos grande procura. Portanto, a ACIO faz questão de realizar este curso. Ainda não concretizamos devido alguns ajustes necessários, mas acreditamos que em breve iremos entrar em contato com os pré-inscritos para efetivar as inscrições e iniciarmos o curso”, disse Flávio Vedovato. Para o segundo semestre, a ACIO já tem a definição da data para o curso de Auxiliar Financeiro. Será de 13 de junho deste ano a 20 de abril de 2017.

Flávio Vedovato esclarece que são Cursos Profissionalizantes totalmente gratuitos, com carga horária de 160 horas que, no final, o aluno que atingir as expectativas apresentadas e exigidas pelo SENAC receberão seu certificado de conclusão.

“Deixo aqui o convite a toda população para que aproveite essa oportunidade para se qualificar. Já estamos indo para o terceiro ano de parceria com o SENAC. E se depender da ACIO, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia e do SENAC, iremos fortalecer cada vez mais essa parceria. Para isso, basta que a população se utilize dos benefícios a ela oferecidos”, diz Vedovato.

Um detalhe é que a ACIO fez a divulgação no final de 2015 dos possíveis cursos que poderiam ser realizados neste ano de 2016, e houve grande procura. Portanto, Flávio Vedovato adianta que será dada prioridade às pré-inscrições realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here