Na última quinta-feira, 14, foi realizada na Secretaria da Educação de Olímpia, a Oficina Artesanal para confeccionar objetos do Estado do Espírito Santo, que será homenageado na 52ª edição do Festival Nacional do Folclore.

E nesta terça-feira,19, foi feito o complemento da oficina com a coreografia, coordenada por Tiago Pessoa, responsável pelo Setor da Área de dança da Educação.

O objetivo da oficina é ensinar os professores e coordenadores da Educação Infantil do período complementar, confeccionar as bonecas de palha, que é um dos artigos mais tradicionais do Estado homenageado.

O projeto é realizado com a parceria de profissionais da Educação que colaboraram com a oficina. A Chefe de Setor de Educação Infantil, Luciana Diniz Spagnol, idealizou o projeto juntamente com outros profissionais da área.

“O Coordenador Tiago Pessoa foi o responsável pelas danças, em especial a Ticumbi e o Congo, e orientou como pode ser as vestimentas para realizar as culminâncias do projeto Folclore nas escolas”, disse Luciana.

O coordenador de música Edward Marques da Silva, o Vadão, compôs a música em homenagem ao Espírito Santo, chamada “Festa de Quintal”, e Carmem Madureira, responsável pelo artesanato, explicou como confeccionar a boneca de palha para os professores.