A partir da próxima segunda-feira (27), as aulas presenciais na rede municipal de Olímpia serão ampliadas com até 100% dos alunos que optarem pelo retorno presencial nas salas. A nova medida foi regulamentada pelo Decreto Municipal Nº 8.201/21, publicado no Diário Oficial Eletrônico de hoje (20).

Desde o início de agosto, o município trabalhava com 50% da capacidade e havia adotado um sistema de rodízio, dividindo as turmas em “A” e “B”. Com a nova decisão, a divisão não será mais feita e todos os alunos poderão frequentar as escolas de segunda a sexta-feira.

Todo replanejamento está sendo feito nesta semana e os pais estão sendo orientados pelas escolas sobre a mudança.

As aulas presenciais na rede municipal foram retomadas no dia 19 de abril, com 35% da capacidade, sem a obrigatoriedade de presença e não foram suspensas desde então.

As unidades escolares seguem operando normalmente, segundo informa a Educação, respeitando os protocolos anteriormente definidos, como o distanciamento entre os alunos, medidas de higienização, aferição de temperatura, oferta de equipamentos de proteção aos estudantes e professores, e demais normas de prevenção necessárias.

A ampliação da capacidade total de atendimento levou em conta o avanço da vacinação e a consequente queda nos casos de Covid em Olímpia.

Segundo a secretária de Educação, Dalva Coelho, “as aulas presenciais são facultativas, mas é importante que os alunos realizem as atividades, que contam com o total respaldo e dedicação dos professores, a fim de cumprir o calendário escolar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here