Retornam às aulas na Etec ‘Professor José Carlos Seno’, de Olímpia, nesta quinta-feira (3) 720 alunos. De manhã, já participaram do ensino técnico integrado ao médio, que antes de chamada Etim, e agora é M-Tec, alunos nos M-Tec de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Química, um total de 360. Segundo a direção informou ao Diário, a presença foi maciça pela manhã. A partir de segunda-feira (7) haverá a exigência da caderneta de vacinação Covid-19, que vai ficar arquivado no prontuário do aluno.

Período noturno, mais 360 alunos nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Informática, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, * Técnico em Química, Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Administração (Guaraci sala descentralizada) e Técnico em Administração (Cajobi sala descentralizada).

Com o avanço da vacinação de jovens e adultos contra a  Covid-19 no Estado, as unidades retomaram, desde novembro do ano passado, as aulas presenciais dos cursos de nível médio e técnico de modo integral.

Mas, como os índices de transmissão aumentaram nas últimas semanas, as escolas podem optar pela volta escalonada das turmas entre os dias 3 e 11 de fevereiro, o que não foi o caso da Etec de Olímpia, onde todos retornaram nesta quinta. O retorno 100% presencial de todos os matriculados está previsto para ocorrer a partir de 14 de fevereiro.

Todas as atividades devem seguir as orientações do Protocolo Sanitário Institucional do CPS, que prevê medidas como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

A apresentação do comprovante de vacinação passou a ser exigida pela instituição a professores, servidores administrativos e estudantes, conforme orientação das autoridades sanitárias.