Jovens com idades entre 16 e 19 anos são o público-alvo do Projeto Pescar, programa social com curso gratuito de iniciação profissional oferecido pela Guarani,empresa do Grupo Tereos, em parceria com a Fundação Projeto Pescar. As inscrições podem ser efetuadas até 21 de outubro.

O curso de aprendizagem em Logística tem início no primeiro semestre de 2017. O Pescar é direcionado aos jovens das cidades de Olímpia e Severínia, para atuação na Unidade Cruz Alta.

Pautas - Cruz Alta - 27/06/2014Para participar é necessário estar cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, ter o ensino médio concluído ou em andamento, não possuir experiência no mercado formal de trabalho e não ter concluído ou estar cursando algum tipo de curso técnico e/ou profissionalizante.

O processo de candidatura é composto por inscrição/carta de apresentação, entrevista individual e visita domiciliar. Após validação do projeto, os jovens selecionados terão acesso a benefícios como bolsa Jovem Aprendiz, transporte, almoço, uniforme, seguro de vida e vale alimentação.

De acordo com Carolina Dias Lopes, coordenadora do Projeto Pescar na Guarani, esta é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional com foco em inclusão no mercado de trabalho. “O jovem aprende dentro de três eixos: saber conviver com conteúdos sócio afetivos e comunicação interpessoal, cidadão: com conhecimentos de sociedade e cidadania e profissional: onde abordamos questões técnico profissionais. E ainda tem o acompanhamento, após a conclusão da capacitação pelo período de dois anos”, afirma.

Segundo a coordenadora, este trabalho faz parte do compromisso de responsabilidade social da Guarani e permite que a empresa contribua com a formação de jovens nas comunidades em que atua.

Os interessados podem se inscrever no CRAS 1 e 2 (Centro de Referência de Assistência Social) de Olímpia e no de Severínia munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

O Projeto Pescar foi implantado na Guarani em 2013. “Desde então, formamos 92 jovens e 30% deles já foram efetivados na companhia, ou seja, além de ser preparados para o mercado, eles ainda têm a oportunidade de ser contratado pela empresa”, acrescenta Carolina.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 3° maior grupo produtor de açúcar do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2015/16, a Companhia processou no Brasil 19,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,4 milhão de toneladas de açúcar, 650 milhões de litros de etanol e 1020 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Sobre a Tereos

A Tereos, 3º maior grupo de açúcar do mundo (2º na Europa e 3º no Brasil), é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A companhia possui 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Serviço

CRAS 1 – Av. Constitucionalista, s/n, Santa Efigênia

(17) 3281-6204

CRAS 2 – Rua Virgílio Fioroto, 362, São José

(17) 3279-8306

Horário de funcionamento dos dois: 8h às 16h.

CRAS de Severínia:
Rua Capitão Almeida, 395 – Centro
(17) 3271-1438
Funcionamento: 7h30 às 11h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here