Os candidatos aprovados no Vestibular 2021 da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – para o polo de Olímpia precisam ficar atentos ao prazo para efetuar as matrículas. Os classificados em 1ª chamada deverão fazer a inscrição a partir das 10h, desta segunda-feira (26) até na terça-feira, dia 27, às 18h.

Para efetivar a matrícula, o candidato convocado deverá, obrigatoriamente, enviar de forma eletrônica os documentos pelo Sistema UNIVESP, que deverá ser acessado a partir do endereço eletrônico https://univesp.br/vestibular ou diretamente no Sistema Acadêmico da Univesp: https://sei.univesp.br/processoSeletivo/. Os documentos necessários são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos e certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, todos em formato PDF.

Vale ressaltar que os candidatos devem continuar atentos ao site da instituição, www.vestibular.univesp.br para acompanhar a lista de 2º chamada, que será divulgada no dia 29 de julho, com matrículas previstas entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Todas as orientações também podem ser consultadas pelo aluno no Manual do Candidato disponível no site da Univesp.

No total, o polo local contou com 120 candidatos inscritos para o Vestibular 2021, que ofereceu 32 vagas, sendo 16 vagas no eixo Licenciatura, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir do segundo ano, e 16 vagas no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado. A previsão é de que o semestre letivo tenha início no dia 09 de agosto.

POLO OLÍMPIA

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e implantada por meio de convênio da Prefeitura, desde 2018. As aulas são EAD (Educação à Distância), ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec, com algumas atividades presenciais.

O polo olimpiense, que funciona na Escola Estadual Profª. Maria Ubaldina de Barros Furquim, é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here