Os candidatos que prestaram o Vestibular 2018 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), polo de Olímpia, precisam ficar atentos às datas de divulgação dos aprovados e de matrículas.

A lista dos classificados e o desempenho de cada aluno na prova serão disponibilizados nesta quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 14h, no site da instituição (https://univesp.br/vestibular). No total, o polo local tem 200 vagas para quatro cursos (Tecnólogo em Gestão Pública, Pedagogia, Engenharia de Produção com 137 e Engenharia de Computação). O exame foi realizado no dia 21 de janeiro com mais de 350 candidatos inscritos.

Para garantir a vaga, os aprovados em primeira chamada deverão realizar a matrícula de forma presencial nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro, no polo da cidade, que funciona na Escola Estadual Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim (Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro). O horário de atendimento será das 11h às 21 horas.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá comparecer com os seguintes documentos: Foto 3×4 recente; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; RG; CPF; Título de Eleitor e, apenas para o sexo masculino, comprovante de estar em dia com as obrigações militares (reservista), lembrando que todos os documentos devem estar acompanhados de cópias autenticadas.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas pelos candidatos convocados, uma segunda lista será divulgada posteriormente.

PLANEJAMENTO

As aulas da Univesp estão previstas para começar no dia 26 de fevereiro (segunda-feira), no entanto, a preparação do espaço físico e o planejamento escolar já estão em pleno desenvolvimento.

Na última semana, o coordenador do polo de Olímpia, professor Tiago Ignácio (foto), esteve em São Paulo participando de uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Matrículas (SGM), que contou com a presença de orientadores de mais de 146 municípios conveniados.

Ainda na ocasião, foram apresentados a estrutura curricular da Univesp e o corpo docente, que reúne professores da USP, UNICAMP, UNESP e FATEC.