Após ser publicada neste fim de semana na Imprensa Oficial de Olímpia a lista dos contemplados e suplentes que vão receber o auxílio financeiro para o transporte escolar, a Secretaria de Finanças da Prefeteitura divulgou a data dos pagamentos da Bolsa Auxílio aos estudantes de nível técnico e superior.

O depósito, nas contas corrente ou poupança da Caixa, será feito todo o dia 10 de cada mês ou primeiro dia útil subsequente. Somente neste mês de abril o pagamento da primeira e segunda parcelas será feito no dia 15, para que todas as contas sejam abertas. Os alunos que não conseguirem abrir suas contas até o dia 5 de abril, terão até o dia 30 deste mês para providenciarem a mesma e receberão as três primeiras parcelas no dia 10 de maio.

O pagamento será feito em dez parcelas no valor de R$ 120 por aluno que estude fora de Olímpia, e dez parcelas no valor de R$ 60 por aluno que estuda exclusivamente no município.

Para agilizar a abertura das contas, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal está oferecendo um atendimento especial e temporário nesta segunda (03) e terça-feira (04). O atendimento é realizado no Paço Municipal, na Praça Rui Barbosa, 54, das 9h às 11h. Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência em seu nome ou dos pais.

Os estudantes menores de idade deverão comparecer diretamente na agência da Caixa, acompanhado do responsável. Já os estudantes maiores de idade que não puderem comparecer no atendimento especial, poderão abrir suas contas na Agência da Caixa ou nos seguintes endereços: Lotérica Pé Quente, na Rua São João, 541; Lotérica Boa Sorte, na Rua David de Oliveira, 899 ou no Correspondente WA Negócios Imobiliários, na Rua Francisco Luciano Zanetti, 44, Residencial Harmonia (Supermercado Iquegami).

SELEÇÃO

No total, foram selecionados 188 estudantes, sendo 38 que estudam no município e mais 150 que estudam em municípios da região como São José do Rio Preto e Barretos. Os estudantes foram selecionados pela Comissão de Gerenciamento, que teve a responsabilidade de avaliar e classificar os pretendentes ao auxílio financeiro.

O benefício é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região. O cadastro ficou disponível do dia 2 ao dia 10 de março, no Portal Oficial da Prefeitura.

O beneficiário do auxílio comprovará trimestralmente junto à Comissão de Gerenciamento, por meio de declaração do estabelecimento de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês e a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.