A Prefeitura de Olímpia, protocolou na manhã desta quinta-feira (13) o projeto de lei 5911/2022 que altera anexo V, da lei nº 2727/1999, que institui o Plano de carreira, vencimentos e salários para os integrantes do quadro de magistério da Secretaria Municipal de Educação.

A matéria trata da adequação do piso salarial dos professores do município de Olímpia à portaria nº 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. Com a aprovação da propositura, os valores recebidos pelos integrantes do magistério serão reajustados de acordo com o piso nacional da educação básica pública, aprovado em fevereiro deste ano, cujo valor teve acréscimo de 33% com relação ao ano anterior.

A adequação do município com relação ao piso nacional da categoria vem de encontro com a política de valorização da Educação pela atual gestão.

A conquista, obtida através do empenho dos vereadores José Roberto Pimenta, Rodrigo Flávio da Silva, Márcio Henrique Eiti Iquegami, Renato Barrera Sobrinho, Edna Marques da Silva, Leandro Marcelo dos Santos (Marcelo da Branca) e João Luiz Stellari nas tratativas e do bom relacionamento do Legislativo com o Executivo, entrará na pauta da próxima sessão ordinária, dia 24, em que será votada pelo plenário olimpiense.