Estudantes de Olímpia que recebem auxílio financeiro para transporte escolar deverão apresentar até terça-feira (20), declaração de frequência à Comissão de Gerenciamento do Auxílio Financeiro.

A lista com os 188 beneficiários notificados foi publicada na Imprensa Oficial do último sábado.

De acordo com o artigo 10, da Lei nº 4226, de 15 de Fevereiro de 2017, o beneficiário do auxílio deverá comprovar trimestralmente junto à secretaria de Gestão e Planejamento do Município, por meio de declaração do estabelecimento de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% de carga horária de cada mês e a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.

O beneficiário do auxílio notificado deve encaminhar a documentação por e-mail [email protected] ou pessoalmente no setor de protocolo, na Rua 9 de Julho, 1054, Centro.

O auxílio transporte é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região.

O pagamento da bolsa é feito em dez parcelas, todo o dia 10 de cada mês ou primeiro dia útil subsequente, no valor de R$ 120,00 por aluno que estude fora do município de Olímpia e no valor de R$ 60,00 por aluno que estude exclusivamente no município.