A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) receberá, a partir de segunda-feira (19), as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular do 2º semestre de 2021.

O polo de Olímpia ofertará 32 vagas para ingresso nos cursos de graduação nos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação).

Para se inscrever basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00.

Até às 23h59 do dia 20 de abril, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa.

Também haverá redução de taxa para candidatos que preencherem outros requisitos que podem ser consultados na página da Univesp (www.univesp.br).

As inscrições para o vestibular deste ano terminam às 23h59 do dia 20 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

As aplicações das provas estão programadas para os dias 13 de junho para os candidatos do eixo de Licenciatura e 20 de junho para candidatos do eixo de Computação, com início previsto às 13h.

No eixo de Licenciatura serão 16 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir de segundo ano.

Outras 16 vagas serão oferecidas no polo local no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

Todas as informações a respeito dos cursos, do vestibular, pedido de redução da taxa de inscrição, entre outras, estão disponíveis no link.

POLO OLÍMPIA

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e implantada por meio de convênio da Prefeitura, desde 2018. As aulas são EAD (Educação à Distância), ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec, com algumas atividades presenciais.

O polo olimpiense, que funciona na Escola Estadual “Profª. Maria Ubaldina de Barros Furquim” é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.