A Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo terá vestibular para o segundo semestre deste ano em 180 polos. A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, Rodolfo Jardim de Azevedo, no último domingo, dia 31 de março.

Apesar de ter mantido normalmente as aulas das turmas já em andamento, a realização do vestibular não ocorreu para formação de novas turmas no início do ano devido às mudanças governamentais, que geraram reorganização administrativa e dos polos.

Ainda segundo o anúncio, o vestibular do meio do ano irá oferecer vagas para os cursos de Matemática, Pedagogia e também para Letras, que será novidade na Univesp. As inscrições serão abertas a partir de maio, com início das aulas previsto para agosto.

A Estância Turística de Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. No município, são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

A instituição, que atua exclusivamente com educação a distância, é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O polo local funciona na sede da Escola Estadual Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, localizada na Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro.

Todas as informações sobre as inscrições para o vestibular e os cursos serão divulgadas em breve.