Os alunos do polo da Estância Turística de Olímpia da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo participarão, nos próximos dias, do 1º Fórum Integrado de Atividades, o FIA.

Com o intuito de integrar, preparar e engajar os estudantes para o pensamento inovador, o evento busca extrapolar o ambiente da sala de aula e colocar os conhecimentos teóricos em pauta por meio das mais variadas atividades, ministradas pelos gestores do setor público e privado.

A programação contará com palestras, mesas redondas, workshops, minicursos, visitas técnicas, além de atividades práticas, abrangendo as áreas de Engenharia, Pedagogia, Licenciaturas e Gestão Pública, que são os campos de oferta de cursos do polo local.

A abertura do FIA ocorreu sábado (14), pela manhã, no Celebration Resort, com a participação do prefeito Fernando Cunha. A programação se estende durante a semana com atividades no polo. Ao longo do dia e no decorrer do evento, serão ministradas palestras por especialistas e profissionais das áreas de abrangência, entre eles, os secretários municipais Maristela Meniti (Educação), Selim Murad (Turismo) e Tina Riscali (Daemo Ambiental).

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. A implantação no município ocorreu no fim de 2017 e foi viabilizada por meio de um convênio com a Prefeitura, intermediado pelo prefeito Fernando Cunha.

A programação completa do 1º FIA está disponível no site: http://bit.ly/FIA-UNIVESP_OLIMPIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here