A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) liberou os locais de prova para o Vestibular 2024. Os candidatos devem consultar as informações no site oficial vestibular.univesp.br, utilizando seu login pessoal. As provas serão realizadas neste domingo (26), com os portões fechando às 13h e duração prevista de cinco horas.

O exame incluirá uma redação e 56 questões de múltipla escolha. O gabarito oficial será disponibilizado na segunda-feira, dia 27, a partir das 15h, também através do site do vestibular. Os resultados finais e a primeira chamada dos aprovados estão programados para serem anunciados no dia 25 de junho, às 15h, com as aulas começando em 29 de julho de 2024.

O polo de Olímpia concorrerá com 240 candidatos por 54 vagas em nove cursos. As atividades são oferecidas na modalidade de Educação a Distância (EAD), com suporte de atividades presenciais e recursos como computadores, impressora e internet no polo físico localizado na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”, na Rua Agostinho Custódio, 186, Jardim Blanco.

Este ano, a Univesp ofereceu 2.610 vagas pelo Provão Paulista, com os aprovados também começando em julho. O processo seletivo contou com 80 mil inscrições para 23.322 vagas distribuídas em 425 polos de 371 municípios, incluindo capital, interior e litoral, sendo este o maior vestibular em termos de alcance territorial do estado.

Os cursos disponíveis abrangem três áreas principais: Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação) e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).

A Univesp é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Governo do Estado de São Paulo e mantém os polos em convênio com os municípios. Para mais informações, os interessados podem visitar o site univesp.fatvestibulares.com.br/home/.