Os candidatos aprovados no Vestibular 2020 da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – para o polo de Olímpia precisam ficar atentos ao prazo para efetuar as matrículas. Os classificados em 1ª chamada deverão fazer a inscrição a partir desta segunda-feira (27) até na quarta, dia 29.

O atendimento será no polo físico que funciona na Escola Estadual Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, na Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro, das 13h às 21h.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá comparecer com os seguintes documentos: Foto 3×4 recente; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; Título de Eleitor ou comprovante de quitação eleitoral e, apenas para o sexo masculino, comprovante de quitação com as obrigações militares (reservista), lembrando que todos os documentos devem estar acompanhados de cópias autenticadas ou dos originais.

Vale ressaltar que os candidatos devem continuar atentos ao site da instituição, www.vestibular.univesp.br, para acompanhar a lista de 2º chamada, que será divulgada no dia 31 de janeiro, com matrículas previstas para os dias 03 e 04/02. A aula inaugural deste ano letivo está marcada para o dia 20 de fevereiro. Todas as orientações também podem ser consultadas pelo aluno no Manual do Candidato disponível no site da Univesp.

No total, o polo local contou 110 candidatos inscritos para o Vestibular 2020, que ofereceu 40 vagas, sendo 20 para Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e outras 20 para Bacharelado (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação). Nas duas modalidades, os alunos cursarão um período inicial de ciclo básico e depois poderão escolher qual curso seguir nos Eixos Licenciatura e Computação.

MAIS QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL GRATUITA

Na última sexta-feira (24), os coordenadores de polos participaram de uma reunião na Capital de preparação para as matrículas e orientação sobre o ano letivo de 2020. Na ocasião, a Estância Turística de Olímpia foi representada pelo coordenador local, Tiago Ignácio, e recebeu mais uma boa notícia.

A cidade será contemplada neste ano com cursos do Programa Novotec Virtual, o novo sistema do Governo do Estado, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com a Univesp, em plataforma EAD. A novidade foi anunciada durante a reunião.

Segundo a instituição, a cidade foi selecionada considerando a qualidade da estrutura do polo de Olímpia, que é um dos mais completos e regularizados do Estado. Todas as informações sobre os cursos e inscrições serão divulgadas posteriormente. O polo local é um convênio da Prefeitura com o Estado, intermediado pelo prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here