Uma boa notícia para os moradores do Jardim Boa Esperança, de Olímpia, e do bairro Fepasa do Distrito de Ribeiro dos Santos. Ainda como prefeito, Geninho Zuliani (DEM) iniciou a regularização fundiária destes dois bairros. Por meio do Programa Cidade Legal, em que hoje é Coordenador Estadual, foi feito todo o diagnóstico necessário, com amparo da Secretaria de Estado da Habitação, cujo titular era Rodrigo Garcia, assim como todos os levantamentos topográficos,todos os memoriais descritivos e ainda o auto de demarcação urbanística, averbado no Cartório de Imóveis de Olímpia.

Em 11 de Setembro de 2015, conseguiu-se registrar o loteamento Boa Esperança, núcleo Pedregal, no Cartório de Registro de Imóveis de Olímpia.

Foram feitas também todas as tratativas junto ao Ministério do Planejamento, no Governo Federal, para que a Secretaria do Patrimônio da União-SPU, que cuida das áreas da extinta FEPASA, pudesse doa-las para a cidade de Olímpia.

Em 14 de Fevereiro de 2017, a Secretaria do Patrimônio da União, em Brasília, autorizou a regional da Secretaria de Patrimônio da União do Estado de São Paulo, a doar as referidas áreas para o município.

Assim sendo, hoje, dia 29 de março de 2018, será realizada em Olímpia a transmissão da doação destas áreas pelo Diretor da SPU de São Paulo, Robson Tuma, que estará na cidade para assinar as escrituras de doação.

Em contato com o Diário, Geninho disse que fica “muito feliz, por este trabalho estar sendo concretizado depois de muito esforço e dedicação de sua equipe, com o apoio da Câmara Municipal, de todos os vereadores”.

A cidade de Olímpia receberá então, em doação definitiva, neste dia 29 de março, as áreas da extinta FEPASA.

O próximo passo, agora, é a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia levar a registro os nomes das famílias cadastradas para que cada família receba as matrículas individualizadas.

Geninho lembrou, ainda, que “este sonho vem desde a época do então saudoso prefeito Marreta, que lutou para hoje se concretizar este sonho. Olímpia, com muito orgulho, está crescendo e poderá sempre contar com o seu apoio, além do Turismo, Indústria e Comércio, temos que dar dignidade aos cidadãos de nossa terra”.