A nova classificação de Olímpia e demais cidades da 13ª RA na quarentena de combate ao coronavírus gera especulações horas antes do anúncio oficial pelo governo paulista, marcado para as 12h45. Mas, devem vir novas regras de flexibilização. Prefeitos da região ameaçam ‘peitar’ o governador na Justiça devido à reabertura de parques aquáticos e hotelaria.

Na fase amarela desde 21 de agosto, os municípios tiveram flexibilização das atividades econômicas.

Mas, desde a noite de quinta-feira (8), circulam informações da possibilidade de regressão, devido aos índices da pandemia relacionados principalmente ao número de casos, internações e óbitos. Em relação à  capacidade hospitalar, a região estaria dentro de parâmetro aceitável para a fase amarela.

Há informações inclusive de que o governo do Estado poderá retomar a classificação da fase Laranja, que anteriormente havia sido declarada extinta pelo governador João Doria.

Na fase Laranja, caso se mantenham os critérios anteriores, há restrições quanto ao horário do comércioatividades presenciais em igrejas e templos religiosos, bem como permissão somente para delivery em estabelecimentos de alimentação, entre outras. Com informações de O Diário de Barretos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here