Ontem, feriado de 9 de Julho, mais uma vez foram homenageados em cerimônia cívico-militar homens e mulheres de Olímpia que participaram da Revolução de 32, concluindo a Semana Constitucionalista Benedicto José Pereira (Mindú), através da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – Núcleo Luiz Salata Neto, presidido pelo engenheiro, vereador Luiz Antonio Moreira Salata.

Na noite anterior, de domingo (8), houve Missa em Ação de Graças na Igreja-Matriz de São José, celebrada pelo pároco Ivanaldo Mendonça, com transmissão ao vivo pelo Diário (abaixo).

Além de familiares de ex-combatentes, estiveram presentes o Tiro de Guerra 02-025, Desbravadores Leões da Alvorada, o prefeito Fernando Cunha, autoridades militares, vereadores, secretários municipais, alunos e integrantes de grupos musicais, como a Banda Musical da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Santos e do Grupo Nova Esperança (Terceira Idade), entre outros.

O historiador, professor Ivair Ribeiro, discorreu sobre o movimento, intitulado “Os Conturbados e Inesquecíveis Anos 30 e o Sertão Paulista”, resgatando a epopeia de 32.

Na programação, o ponto alto, a deposição de flores no Obelisco em Homenagens aos Heróis Olimpienses de 32, com familiares de ex-combatentes, prefeito Fernando Cunha e controladora municipal Sandra Lima.

O Diário fez a transmissão ao vivo. Confira vídeos e fotos abaixo.