A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue com a Semana de Comemorações do aniversário de 116 anos do município e, na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a solenidade de inauguração oficial da Farmácia Municipal “Cláudio Galvão”, reunindo moradores, vereadores, secretários e servidores municipais, a família do homenageado e o presidente do Conselho Regional de Farmácia.

Localizado na Rua Síria, 391, esquina com a Rua Bernardino de Campos, no Centro, o novo local está em funcionamento desde o dia 11 de fevereiro, com uma média de 370 atendimentos por dia.

Com capacidade de acolher mais de 40 pessoas sentadas, a farmácia possui mais guichês para a distribuição de medicamentos e mobiliários novos para melhor conforto da população. Além das melhorias estruturais, a farmácia oferece aos moradores consultório farmacêutico, que é destinado a avaliar o conjunto de remédios que o paciente está utilizando, as possíveis reações e fornecer orientações sobre a melhor forma de tomar a medicação.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, ressaltou a importância da visão do prefeito Fernando Cunha para a área da Saúde e que todo o trabalho desempenhado busca melhorar o atendimento dos moradores. “A gente trabalha diariamente para que toda a cidade melhore. Temos aqui os medicamentos preconizados pela relação municipal de medicamentos. Fizemos uma farmácia de fácil acesso e com estrutura adequada para toda a população”, aponta Marcos.

Fazendo o uso da palavra, o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, destacou que a atual administração vem mudando o conceito de saúde no município. “Eu quero agradecer a todos os funcionários da secretaria, uma equipe engajada com uma política de Saúde visando o bem do município. A Farmácia mudou de endereço porque estamos viabilizando uma nova Unidade Básica de Saúde na área central da cidade facilitando o acesso à Atenção Básica”, explica o vice-prefeito.

Para o prefeito Fernando Cunha, o novo prédio da farmácia representa mais um grande salto na Saúde do município.

“A Saúde sempre é um grande desafio. Buscamos evoluir nossos atendimentos, corrigindo erros e ofertando aos nossos cidadãos os melhores serviços. A abertura da farmácia traz em, primeiro lugar, qualidade no atendimento da população na distribuição de medicamentos. Além disso, traz mudanças na estrutura do antigo postão, que melhorará o atendimento e readequará as estruturas”, salienta o prefeito.

A Farmácia Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-7003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here