A Secretaria de Saúde de Olímpia e o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS I), realizaram na manhã de hoje (18), na Casa da Cultura, palestra sobre Depressão e Suicídio para os Atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia 02-025, marcando o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

A palestra ministrada pela psicóloga Natália Mazer, chefe do CAPS, teve como intuito explicar sobre a importância da saúde mental e os riscos que a depressão acarreta para as pessoas.

Além disso, buscou conscientizar os jovens sobre os sinais, quando procurar ajuda profissional e a forma como o encaminhamento é realizado para os casos.

Para a chefe do CAPS, o encontro é importante para desconstruir preconceitos e a imagem dos manicômios eram antigos hospitais psiquiátricos nos quais os pacientes viviam à margem da sociedade. “Ter encontros com estes jovens possibilita explicar a relevância da saúde mental. É preciso conscientizar e orientar sobre esse assunto”, destaca Natália.

Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, o paciente pode procurar o CAPS de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, que está localizado na Rua Nove de Julho, 1403 – Centro ou pelo telefone (17) 3279-4200.