Os moradores olimpienses com 60 anos ou mais já podem procurar os três pontos de vacinação do município nesta terça-feira, dia 04. A imunização da referida faixa etária estava programada para ser iniciada na quarta (05), mas, em decorrência do fluxo de atendimento, as equipes de Saúde conseguiram antecipar a campanha para atender também este público.

Com isso, a primeira dose para pessoas de 60 a 62 anos está sendo aplicada nos drives-thru da Av. dos Olimpienses e do Recinto do Folclore e ainda no Salão da Fenossa. De quarta-feira (05) até sexta (07), exclusivamente, o drive da Av. dos Olimpienses funcionará com horário estendido até às 18 horas. Já o Recinto do Folclore será desativado para este público, a partir de quinta (06).

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF e ainda levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência.

VACINAÇÃO DE VETERINÁRIOS

Além das doses para o público idoso, o município recebeu também uma remessa da AstraZeneca para a primeira dose de profissionais de saúde. Dessa forma, o novo lote será destinado a atender os trabalhadores que não foram vacinados na primeira etapa da campanha e ficaram no cadastro de espera da secretaria de Saúde, e também contemplará os médicos veterinários.

A veterinária Maíra Mouron (foto) já tomou a sua primeira dose e escreveu…”Inexplicável esse momento!! Chorei de emoção! Obrigada @pref_olimpia por proporcionar a nos médicos veterinários essa alegria!”

Para ser imunizado, o profissional deve apresentar o registro no CRMV, documento oficial e documento que comprove a atividade (licença da Vigilância Sanitária da clínica). A vacinação deste público específico será realizada no Postão (ARE), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-1400.

SEGUNDA DOSE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A secretaria de Saúde informa ainda que serão enviadas ao município vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose dos profissionais de Educação, acima de 47 anos.

Desta forma, os trabalhadores deste grupo deverão procurar, exclusivamente, o drive-thru do Recinto do Folclore, a partir de quinta-feira, dia 06, das 8h às 16h. Vale lembrar que, para receber o reforço, é necessário levar um documento com foto e o cartão de vacinação entregue na primeira dose.

Sobre a ampliação da vacinação para outras faixas etárias e públicos, o município informa que aguarda novas orientações do Governo do Estado e o envio de mais doses para poder comunicar a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here