A Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (12) a Campanha Nacional Contra a Gripe 2021. O calendário da vacinação segue até o dia 9 de julho.

De acordo com o Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização, a campanha, deste ano, será dividida em três etapas. Na primeira etapa, até 10 de maio, poderão ser imunizadas crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da Saúde.

A vacinação estará disponível, de segunda a sexta, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção do Centro de Referência do Idoso.

Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a vacinação em todas as unidades de saúde foi uma medida adotada para possibilitar mais pontos de imunização, evitando aglomerações e para separar essa campanha dos locais de vacinação contra a Covid.

A vacina influenza trivalente é composta de cepas virais inativadas que tendem a não provocar sintomas gripais e protegem o organismo contra os três principais vírus da gripe.

Em caso de dúvidas, o morador integrante do público-alvo pode entrar contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

DEMAIS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Seguindo o calendário da Campanha, a segunda etapa da vacinação dos grupos prioritários será de 11 de maio até 8 de junho e contemplará pessoas com 60 anos ou mais e professores.

Já a terceira e última etapa, ocorrerá de 9 de junho a 9 de julho, na qual poderão ser imunizados pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores Portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do Sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here