A fiscalização da Prefeitura de Olímpia tem atendido diversas ocorrências de desrespeito às imposições da Fase 2 – Laranja, do Plano São Paulo, do governo do Estado, acerca da quarentena. No último final de semana, foram três intervenções que culminaram com multa, uma festa de aniversário na área rural e duas em residências. Todas com apoio da Polícia Militar, já que, em muitos casos, as pessoas agridem os fiscais que estão cumprindo decretos estadual e municipal.

A Polícia Militar registrou ocorrência e a fiscalização aplicou multas no sábado (15), às 23h30, em um sítio. Fiscais da Prefeitura receberam denúncia anônima (17 99606-8573) de que, naquele momento, naquele sítios, estava ocorrendo uma festinha. Os PMs foram até o local, acompanhando os fiscais, e constataram que havia ‘grande quantidade de pessoas que se evadiram para o matagal e, de imediato, M. A. M. G. F. se apresentou como proprietário e, em versão colhida, disse que a reunião é para comemorar o aniversário de uma amiga’, segundo consta do B.O. assinado por Cabo PM Ferri, e que contou com apoio da viatura com sargento PM Bortolucci e cabo PM Vicentini.

No aniversário da amiga, 17 veículos tiveram os respectivos emplacamentos anotados pela Polícia Militar, enquanto os fiscais anotaram diversas pessoas que ainda estavam pelo local, sem contar as que fugiram pelo matagal afora. A festinha acabou com a evacuação das pessoas.

BARALHO MOVIMENTADO

Policiais militares, na tarde de ontem (17h), domingo (16) souberam que, em uma residência na rua senador Virgílio Lopes Ferraz estavam diversas pessoas entrando e saindo.

Foram verificar, constataram de que se tratava de algumas pessoas reunidas jogando baralho sem fins financeiros. De imediato, o sargento PM Bortolucci acionou a fiscalização da Prefeitura (17 99606-8573), que compareceram ao local e aplicaram multa ao proprietário Márcio Antonio Cordioli, 44, comerciante.

Os presentes foram orientados e se comprometeram a cumprir com o decreto relativo à proibição de aglomeração.

AGLOMERAÇÃO COM PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO

Ainda ontem, domingo (16), por volta das 19h, por solicitação dos fiscais da prefeitura, a viatura da Polícia Militar com cabo PM Adaor comprovou pertubação do sossego com aglomeração na Avenida Constitucionalista de 32, Santa Ifigênia.

Cerca de 30 pessoas estavam na casa e imediações, algumas sem máscaras e até com crianças de colo, som automotivo em elevado volume no quintal, perturbando o sossego público. Algumas pessoas estavam visivelmente embriagadas, segundo boletim de ocorrência lavrado pela PM.

Os proprietários da casa foram advertidos e multados – Nelsimar Borges e Reinaldo Petrinca. As pessoas foram dispensadas e som, finalmente, desligado. Três viaturas apoiaram a ocorrência.