O governador de São Paulo, João Doria, confirmou ontem (23), que o Estado vai adotar medidas mais duras de quarentena para tentar deter o avanço da covid-19. Enquanto isso, Olímpia está na ‘fase laranja’ até que novo decreto do prefeito Fernando Cunha acompanhe a última atualização do Plano São Paulo feita na sexta passada (19), passando a cidade, e toda a região de Barretos, para a fase vermelha.

O anúncio oficial de medidas complementares às regras do Plano São Paulo será às 12h45 desta quarta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, e o Diário de Olímpia, mais uma vez, acompanhará ao vivo, também, pelas redes sociais Facebook e YouTube.

No momento, a preocupação maior das autoridades de saúde continua sendo com a piora da pandemia no interior do Estado.

“Teremos um novo anúncio do Plano São Paulo. O Governo do Estado de São Paulo está preocupado e nós não vamos esperar chegar até uma situação de caos e de incapacidade hospitalar”, disse Doria, em evento que comemorou o aniversário de 120 anos do Instituto Butantan.

Segundo João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, as medidas que serão anunciadas nesta quarta entram em vigor na sexta-feira (26) – clique aqui e saiba mais.

Segundo o apurado, uma das recomendações do Centro de Contingência é um toque de recolher diário em todo o Estado, entre 21h e 5h. Entre as medidas, ainda, está o prolongamento do horário para o consumo de bebidas alcoólicas em regiões que estão na fase amarela.

ARARAQUARA

Na região de Araraquara, por exemplo, a circulação da variante de Manaus já provocou um colapso no sistema de saúde na semana passada e quatro cidades estão vivendo um lockdown rígido, no qual nem supermercados podem funcionar.