Como o Diário antecipou ontem, em primeira mão, o Governo do Estado fará uma atualização urgente do Plano São Paulo, de combate ao novo coronavírus, amanhã, sexta (22), devido ao grande aumento de casos, internações e, principalmente óbitos nos últimos dias. O prefeito Fernando Cunha revelou, com exclusividade ao Diário, que provavelmente Olímpia, assim como a região de Barretos em que está inserida dentro da Divisão Regional de Saúde, retrocederá para a Fase 2, Laranja. Atualmente, está na 3, Amarela.

Prefeito em entrevista ‘ao vivo’ para o Diário de Olímpia

“É reflexo do que acontece no Estado, houve relaxamento, principalmente em Olímpia. Em novembro havia caído, mas houve aumento de dezembro para cá, uma média até de 50 casos por dia, com certeza iremos recuar para a fase Laranja, outras que estão na Laranja poderão ir para a Vermelha, mais dura”, disse o prefeito.

A nova fase Laranja ainda mantém o comércio aberto, exceto bares, conforme o quadro abaixo:

“Não vamos relaxar, senão corremos até o risco de ir para a Fase Vermelha, vamos reforçar as medidas sanitárias, de segurança, uso de máscaras, evitar festas e aglomerações”, concluiu o prefeito Fernando Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here