Neste sábado (17), será realizado o “Dia de D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação, em Olímpia. A ação é uma oportunidade para intensificar a imunização dos moradores que integram o público-alvo.

De acordo com a secretaria de Saúde, a vacina da Polio é destinada a crianças com idades entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias.  Já a multivacinação é para crianças e jovens menores de 15 anos que não estejam em dia com as vacinas.

Durante o Dia D, o morador pode procurar as Unidades de Saúde do município, das 8h às 17h, com exceção das UBS Valter Stuk (Cohab IV) e Dr. Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II) que não terão atendimento.

A Saúde ressalta que é de suma importância a apresentação da caderneta de vacinação para conferir se o paciente está em falta com alguma dose. A campanha segue até o dia 30 de outubro, com funcionamento dos postos de vacinação de segunda a sexta, das 7h30 às 16h.

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a UBS mais próxima ou ligar na secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here