Uma excelente notícia no Sábado de Aleluia, em meio a tantas tragédias causadas pela pandemia gerada pelo novo coronavírus, através da Covid-19, uma síndrome respiratória grave que tem feito milhões de vítimas no mundo. Em Olímpia, até agora, foram 156 mortes.

O prefeito Fernando Cunha, em suas redes sociais, na noite deste sábado (3), disse que a notícia traz “esperança e salvação”. De fato, Olímpia acaba de receber mais 10 novos respiradores, que ajudarão na ampliação de mais cinco leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia local, e outros de suporte ventilatório na UPA, para tratamento da Covid.

“Em um ano de pandemia, transformamos nossa UPA em um mini-hospital, implantamos o gripário e aumentamos os leitos na Santa Casa de 8 para 30 leitos de enfermaria (275%) e de 2 para 20 de UTI (900%)”, frisou o prefeito.

Na postagem, Fernando ressalta o “nosso respeito e gratidão aos profissionais de saúde e contem com o nosso trabalho para lutar pela vida da nossa população”.

E, também, agradecimentos por esta conquista “ao amigo Gilberto Kassab, aos assessores Aprá e Jânio, ao deputado estadual Tenente Coimbra e ao vereador Sargento Tarcísio pela gestão junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here