O plano estadual de vacinação contra o SARS-COV2, a síndrome respiratória grave causada pelo novo coronavírus, Covid-19, foi apresentado pelo prefeito Fernando Cunha na última entrevista concedida ao Diário, com exclusividade, no último dia 29, fechando o ano e, ao mesmo tempo, a primeira gestão de quatro anos em Olímpia.

“Se o governador João Dória cumprir o que nos foi prometido, Olímpia está praticamente preparada para essa importante estratégia de imunização, por isso é importante o Cartão Cidadão, pudemos mapear com precisão, praticamente, todas as faixas etárias e categorias que são prioritárias nessa campanha”, disse Fernando do Diário.

Como se nota na tabela acima, revela pelo prefeito durante a entrevista, a primeira dose aos trabalhadores da Saúde (778) será no próximo dia 25. Em seguida, para a população, conforme faixa etária, nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro, encerrando no dia 1º de março para idosos entre 60 a 64 anos de idade.

Já a segunda fase da vacina contra a Covid-19, em Olímpia, será no dia 15 de fevereiro para trabalhadores da Saúde e, a população idosa começa a receber o imunizante no dia 1º de março (depois nos dias 8, 15 e 22), encerrando-se essas duas etapas.

“É importante estarmos preparados, as estratégias estão sendo organizadas, provavelmente também teremos vacinação ‘drive thru’ na Avenida dos Olimpienses. Para evitarmos aglomerações, deverão ser vacinadas 25 pessoas por hora, envolvendo quatro profissionais de Saúde, e assim por diante”, disse Fernando Cunha.

1 COMENTÁRIO