Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (12), a vacinação contra a gripe será liberada para toda a população em Olímpia.

A medida foi adotada tendo em vista que a campanha, iniciada em abril, tinha a meta de atingir 90% de cobertura vacinal, no entanto, os índices em todo o país ficaram abaixo do esperado.

Com isso, as doses remanescentes estarão disponíveis para o público geral com idade a partir de seis meses. Em Olímpia, das 22.876 pessoas que compõem os grupos prioritários, somente 57,8% foram imunizadas.

Desta forma, os moradores interessados poderão procurar qualquer Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para se vacinar, é necessária a apresentação da caderneta de vacinação e de um documento oficial com foto. No caso das crianças, os pais devem apresentar a certidão de nascimento.

Segundo a secretaria de Saúde, embora a vacinação contra a gripe esteja liberada, é importante que as pessoas priorizem a imunização contra a Covid, principalmente, as que estão próximas das faixas etárias a serem contempladas com primeira e segunda dose, tendo em vista que é necessário aguardar um intervalo de 14 dias entre as vacinas.