A atualização do Plano São Paulo gera expectativa entre lideranças da região de Barretos, em que Olímpia está inserida. O novo mapa do Estado, com as fases da quarentena de combate ao coronavírus, deve ser divulgado nesta segunda-feira (30), em coletiva do governador João Doria. O Diário de Olímpia retransmitirá através do perfil do Facebook e YouTube.

A manutenção de Barretos, Olímpia e região, na fase Amarela ou o avanço para a fase Verde são as principais apostas entre os representantes de setores.

A TV Globo noticiou, em seu Bom Dia SP, na manhã de hoje, que a situação atual da Covid-19 favorece a nossa região, passando-a para a fase Verde. Já fontes barretenses, consultadas pela manhã pelo Diário, tem conhecimento apenas da manutenção da fase Amarela.

O secretário de Saúde de Barretos, Alex Franco, manifestou publicamente seu otimismo, declarando que os índices da pandemia na região permitem o avanço para a fase Verde, que permite a ampliação das atividades econômicas.

Mas há também quem acredite que o crescimento de casos, internações e óbitos em outras regiões levará o Estado a manter cautela, deixando a maioria das regiões na Amarela, inclusive retrocedendo algumas estão hoje na Verde como a Grande São Paulo, onde o índice de ocupação de UTI está próxima a 60% ontem, domingo (29).

O anúncio oficial está previsto para as 12h45 de segunda-feira, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O Diário de Olímpia retransmitirá em suas redes sociais e também no Portal. Com informações de O Diário de Barretos

EM OLÍMPIA

A Secretaria de Saúde de Olímpia informava que na última sexta-feira (27), recebeu 22 resultados negativos e seis positivos para a Covid. Os casos positivos são de quatro mulheres (18, 19, 68 e 82 anos) e dois homens (34 e 39 anos). Além disso, 17 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais três pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia possui 2.814 casos confirmados, dos quais 2.712 estão curados (96%), 75 vieram a óbito e quatro estão internados em hospitais de Olímpia e região (dois em UTI, um em Suporte Ventilatório e um enfermaria).

O município aguarda resultados de 50 suspeitos, sendo um hospitalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here